Segunda semana do Setembro Roxo segue com atividades de divulgação da Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 14/09/2018 11:33

A segunda semana do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística – Setembro Roxo 2018 contou com diversos eventos de divulgação da Fibrose Cística em diversas cidades brasileiras. Até agora, 15 eventos já foram realizados e a previsão é que, até o final de setembro, mais de 40 atividades aconteçam pelo país.
Em 09 de setembro, foi realizada a Caminhada Ecológica e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística em Jundiaí, São Paulo. A atividade aconteceu no Parque da Cidade e você pode conferir as fotos clicando aqui.

No mesmo dia, outro evento de divulgação da Fibrose Cística aconteceu. Desta vez, na cidade de Maceió! Com o apoio da Associação Alagoana de Pais e Amigos dos Mucoviscidóticos (AALPAM), uma passeata e diversas atividades de divulgação da doença foram realizadas na Praia de Ponta Verde e as fotos ficaram lindas! Confira em nosso Facebook!
Outras atividades

No dia 10 de setembro, atividades de divulgação da Fibrose Cística foram realizadas em São Paulo, na Defensoria Pública do Estado, unidade de Santo Amaro, e também em Amaporã, na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família Eva Maria Franklin.
Em 11 de setembro, foi a vez da cidade de Piraju, em São Paulo, realizar um evento do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística. A atividade aconteceu no Rotary Club da cidade e você pode conferir as fotos clicando aqui.
Para finalizar a semana de atividades, em 14 de setembro foi o dia de Icó, Ceará, participar do Setembro Roxo 2018. Ações de divulgação foram realizadas em frente à Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado.
Você confere a lista com todos os eventos confirmados do Mês da Fibrose Cística clicando aqui. Participe e ajude a tornar a doença mais conhecida na sua região e em todo o país!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco