Sopa de cenoura com leite de coco e pipoca (Fortini)

Comunicação IUPV - 16/08/2019 11:14

Juntar toda a família na cozinha para preparar uma refeição especial enche a casa de amor, não é verdade? E que tal experimentar uma Receita Hipercalórica deliciosa e super fácil de fazer. Temos certeza que a sopa de cenoura com leite de coco e pipoca vai agradar todo mundo. Confira!
Ingredientes:
2 cenouras
1 cebola
1 talo de salsão
1 vidro de leite de coco
1 colher de sopa de óleo de coco
60 gramas de Fortini
1 punhado de pipoca
1 colher de chá de curry
2 litros de água
Modo de preparo:
1. Descarte as folhas e lave o salsão na água corrente. Descasque a cenoura. Corte a cenoura e o salsão em 3 pedações. Descasque e corte a cebola ao meio.
2. Coloque o óleo de coco em uma panela, refogue todos os ingredientes e cubra com a água. Quando ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e coe o caldo em uma tigela.
3. Transfira os pedaços de cenoura e a metade da cebola cozida para o copo do liquidificador. Acrescente 2 xícaras (chá) de caldo de legumes e bata até ficar liso. Se quiser uma sopa mais fluida, acrescente um pouco mais de caldo. Atenção: segure a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor empurre e abra a tampa.
4. Volte a sopa batida para a panela, tempere com o curry, sal e pimenta do reino. Misture o leite de coco e deixe cozinhar em fogo baixo por 2 minutos apenas para aquecer. Desligue o fogo e acrescente o Fortini. Sirva a seguir com croutons ou pipoca. Essa sopa também fica uma delícia servida fria.
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Fale conosco