Thaise Oliveira: Nova integrante da Equipe de Fibra!

Instituto Unidos pela Vida - 26/11/2012 10:20

Bate papo com Thaise Oliveira, do Rio de Janeiro. Thaise tem 25 anos e recebeu seu diagnóstico para Fibrose Cística aos 6 meses de idade, aproximadamente. Ela realizou no dia 25/11/12 sua primeira prova de corrida, completando em 38 minutos os 5km de prova! Saiba como foi!
Instituto Unidos pela Vida: Quando você recebeu seu diagnóstico para FC?
Thaise Oliveira: Recebi meu diagnostico com 6 meses de idade, aproximadamente…
IUPV: E desde quando você pratica atividade física?
T: Eu sempre fiz alguma atividade, mas NADA como a corrida… Fiz aula de dança quando criança, capoeira, depois andei de bicicleta por algum tempo, e parei em um período de: dos 18 ate os 25, onde eu apenas fazia alguns Km de Bike por dia que era meu percurso do trabalho.
IUPV: O Circuito Vênus foi sua primeira prova de corrida, certo? Que outro tipo de atividade física você fazia, como preparo para sua corrida?
T: O Circuito Vênus foi minha primeira… de muitas! Acreditem! Rs! Pela corrida acabei me sentindo motivada para fazer de forma correta as coisas, procurei uma academia onde faço treinamento na esteira e em aparelhos específicos para corrida de Rua, para me ajudar nas provas…
IUPV: Como você se sente após realizar atividades físicas?
T: Me sinto Bem, a impressão que tenho é que meu pulmão “fica maior”, é como se eu ganhasse mais espaço para respirar, eu tenho mais energia, acordo mais alegre, levanto cedo numa boa! A Corrida me deu uma nova rotina!
IUPV: Qual a sensação de passar pela linha de chegada?
T: A sensação foi maravilhosa! Perfeita! CONSEGUI! VENCI os 5Km, é como se a cada vez que algum médico mal informado tivesse duvidado que eu passaria dos 10 anos, tivesse alí sido derrubado, não apenas uma linha de chegada, foi uma barreira que venci em cima de todas as DUVIDAS que muitas pessoas tiveram sobre minha VIDA e minha SAUDE! Uma Vitória mesmo!!! 🙂
IUPV: Quais seus planos de próximas corridas?
T: Meu plano agora é sempre diminuir meu tempo, quero quebrar meu próprio tempo, vou permanecer nos 5Km até ter um tempo que eu considere legal, quero fazer em 30 minutos, 25… Será??? Rs! Vou treinar bastante pra isso!! E não quero parar!!! Dia 02 tenho outra prova aqui em Campos, e dia 09 volto para o Rio para a prova RIO ANTIGO que Thamiris Sabas vai fazer os 10Km e eu novamente nos 5!
Thaise! Nós do Instituto Unidos pela Vida e da Equipe de Fibra te parabenizamos pela garra, coragem e determinação! Que inspire outras tantas pessoas a iniciarem suas atividades físicas, sendo esta uma atividade não só importante para o tratamento da Fibrose Cística, mas para a saúde de todas as pessoas!!!
Parabéns!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco