Torta de abobrinha cremosa

Comunicação IUPV - 27/07/2019 16:48

A abobrinha é um ingrediente super prático e saudável, mas muitas pessoas sentem um pouco de dificuldade em inovar com receitas que a utilizam. Por isso, o Unidos pela Vida está disponibilizando essa deliciosa Receita Hipercalórica de uma torta de abobrinha cremosa que vai agradar toda a família. Confira!
Ingredientes:
2 abobrinhas pequenas
200g de queijo minas frescal
3/4 de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara de leite
1 xícara e meia de tomate cereja
1 colher de sopa de azeite
1 pote de requeijão cremoso
Sal a gosto
Noz moscada e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
1. Pré aqueça o forno a 180ºC. Escolha um refratário redondo com cerca de 30 cm de diâmetro.
2. Lave e seque os tomates cereja e as abobrinhas. Descarte as extremidades e corte as abobrinhas em meias-luas. Com a ponta de uma faquinha para legumas, corte um x na base de cada tomate. Esprema delicadamente cada um para extrair o líquido e as sementes.
3. Corte o queijo minhas em cubinhos e reserve.
4. Leve uma frigideira ao fogo médio para aquecer, regue com o azeite e acrescente as abobrinhas. Tempere com sal, pimenta e deixe dourar por cerca de 2 minutos.
5. Quebre os ovos numa tigela e acrescente a farinha aos poucos misturando com o batedor de arame para não empelotar. Misture o leite e tempere com sal, pimenta e a noz moscada.
6. Distribua os tamates cereja, a abobrinha refogada e os cubos de queijo no fundo do refratário. Acrescente o requeijão ou o catupiry e cuba delicadamente com a mistura de ovos. Leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Fale conosco