Torta de frango de liquidificador

Categoria: Receitas Hipercalóricas - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 15 de fevereiro de 2019

Com a rotina cada vez mais corrida e com o tempo cada vez mais curto, o que mais buscamos na cozinha é praticidade e agilidade. Pensando nisso, resolvemos postar uma receita hipercalórica super rápida e fácil de fazer. Junte a família e faça essa deliciosa torta de frango de liquidificador!

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de chá de leite integral

1 xícara de chá de óleo de soja

2 xícaras de chá de farinha de trigo

2 ovos

1 pitada de sal

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:

500g de frango desfiado

1 lata de milho verde

15 azeitonas

1 cebola picada

1 tomate picado

1 lata de creme de leite sem o soro

Sal e tempero a gosto

Modo de preparo:

Para fazer a massa, coloque o leite numa panela e leve ao fogo até amornar. Retire do fogo e despeje no liquidificador. Adicione o óleo, a farinha de trigo, os ovos, o sal e o açúcar. Bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o fermento e bata apenas por alguns segundos. Cubra o copo do liquidificador com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos ou até a massa dobrar de volume. Pré aqueça o forno à temperatura de 180ºC. Enquanto isso, faça o recheio. Refogue o frango com a cebola, o tomate e os temperos. Adicione o milho e as azeitonas picadas. Desligue o fogo e  acrescente o creme de leite. Unte uma assadeira de 30cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo. Em seguida, despeje a metade da massa e leve ao forno por 45 minutos.

Rendimento: 12 porções

Calorias por porção: 401 kcal

Proteína: 14%

Carboidrato: 30%

Lipídeo: 56%

Nota Importante: Essa receita foi desenvolvida pela nutricionista  Renata Santos Vieira Fernandes, publicada no livro Receitas Hipercalóricas para Fibrose Cística e sua publicação em nosso site e mídias sociais foi liberada pela autora.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui