Três cidades receberam caminhadas pela divulgação da Fibrose Cística na terceira semana

Instituto Unidos pela Vida - 24/09/2014 12:24

São Luís (MA), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ) promoveram caminhadas pela divulgação da Fibrose Cística e do Mês de Conscientização, durante o terceiro final de semana de Setembro. Com apoio do Instituto Unidos pela Vida, os voluntários locais e as Associações de Assistência, as ações foram um sucesso.

FOZ DO IGUAÇU

O dia ensolarado no último domingo (21) foi perfeito para compartilhar alegria e informação sobre a Fibrose Cística em Foz do Iguaçu. Com apoio da Associação de Moradores da Vila A (AMVA), Força Voluntária da ITAIPU Binacional, SESI, Cia do Riso, Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e Associação de Corredores de Foz do Iguaçu (ACORREFOZ), os voluntários chamaram a atenção no percurso escolhido, na própria Vila A, cada um com uma bexiga do Instituto Unidos pela Vida.

De acordo com a voluntária Cristiane Fraga, “cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento. Como trata-se de uma área comercial, a alegria ficou por conta dos voluntários da Cia do Riso, que ficaram na porta dos estabelecimentos entregando os panfletos”. A união das pessoas fortaleceu ainda mais a força do grupo, inclusive para os novos familiares e pacientes de Fibrose Cística, como a Rafaela, mãe de uma bebê de fibra de 10 meses.

RIO DE JANEIRO

Com apoio da ACAM RJ, a caminhada no Rio de Janeiro foi um verdadeiro sucesso. Apesar da chuva fraca e dia nublado, cerca de 30 pessoas participaram da ação pela divulgação e conscientização da Fibrose Cística.

Além da distribuição de panfletos e da exposição das faixas ao lado do Macaranã, integrantes da Equipe de Fibra – projeto de apoio e incentivo à prática de esportes do Instituto Unidos pela Vida, deram uma volta inteira no estádio. “Muito obrigado ao corredores de fibra João, Rafaela e Serena. Foi muito bacana ver essa garotada motivada. No final do evento nossa querida Thamiris Sabas também deu o ar da graça. Esperamos muito em breve tê-la de volta no nosso time”, afirma Cristiano Silveira, coordenador nacional da Equipe de Fibra.

SÃO LUÍS

O sol brilhando lá do alto contribuiu para o sucesso da caminhada em São Luíz no último sábado, dia 20 de setembro. Cerca de 150 pessoas participaram da ação pela divulgação e conscientização da Fibrose Cística, que teve o apoio da Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão – AAMMA. De acordo com o presidente Gabriel Medeiros, “100% dos panfletos enviados pelo Instituto Unidos pela Vida foram distribuídos. O sucesso também ficou por conta da animação com os palhaços. Foi um dia maravilhoso”, comemorou o resultado.


 
Veja mais fotos no www.facebook.com/unidospelavida
Confira todas as caminhadas programadas para Setembro em diversas cidades brasileiras. Clique aqui.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco