Uma dançarina de fibra: Vitória Niehues

Instituto Unidos pela Vida - 16/09/2014 11:18
Vitória foi personagem de uma matéria na Revista Capricho, edição de setembro/2014

Vitória foi personagem de uma matéria na Revista Capricho, edição de setembro/2014

“Sou Vitória Niehues tenho 17 anos e sou de Joinville, Santa Catarina. Fui diagnosticada no teste do pezinho e logo depois veio a confirmação com o teste genético: sou portadora da Fibrose Cística. Comecei a fazer fisioterapia aos quatro meses de idade e desde lá nunca parei. Meu tratamento é composto de fisioterapia quatros vezes por semana, danço duas vezes por semana e faço uso diário de pancreatina antes de cada refeição e ciclos de 28 dias de tobramicina.

Já fui internada várias vezes e já fiz três cirurgias de retiradas de pólipos no nariz. Mas isso nunca foi motivo para eu desistir: sempre me mantive em frente, firme e forte com muita fé! Já participei de 5 edições do Festival de Dança de Joinville e a dança auxilia muito no meu tratamento, me dando um motivo extra para viver e continuar a batalha diária.

A cada ano que passa, respirar fica um pouquinho mais difícil, o que não me impede de continuar vivendo e realizando meus sonhos, apenas me adapto as minhas limitações. Viver fica bem mais divertido!!!

Fale conosco