Dia dos Avós: Vovô de fibra Fernando Adolfo Peres Dantas

Comunicação IUPV - 25/06/2019 17:15

No Brasil, o dia 26 de julho marca a passagem do Dia dos Avós. E que data especial! É realmente algo maravilhoso e um privilégio poder conviver e ter o carinho dos nossos avós. Tê-los por perto é incrível, mas se estão longe uma ligação sempre ajuda a encher o coração de alegria ao sentir o amor transmitido por eles.
Há um ditado que diz que “Vovôs são pais com açúcar”, mas eles podem estar próximos dos salgadinhos também! Por isso, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística conversou com um vovô de fibra, o Fernando Adolfo Peres Dantas.
O Fernando mora em Sorocaba/SP e é o vovô de fibra da Laura Maria. A Laura tem 4 anos e foi diagnosticada com Fibrose Cística logo nos primeiros meses de vida. Antes do diagnóstico, o Fernando não conhecia a doença e passou a procurar mais informações sobre o assunto depois que a família recebeu a notícia.
“A Laura faz seu acompanhamento médico e tratamento para a Fibrose Cística na Santa Casa de São Paulo e, desde o diagnóstico, recebemos muitas informações sobre a doença pela equipe médica que acompanha minha neta. Tudo sempre foi muito bem explicado, principalmente pela Dra. Neiva, que é uma médica excelente e que cuida muito bem da Laura e de toda a família”, contou Fernando.
O diagnóstico precoce ajudou a Laura com o início imediato do tratamento para a Fibrose Cística, situação que contribuiu diretamente para que sua saúde melhorasse cada vez mais e ela tivesse mais qualidade de vida.
“Ela aderiu muito bem ao tratamento e faz todos os procedimentos direitinho. A minha nora cuida muito bem dela e faço que posso para ajudar. Nós moramos bem pertinho, temos sempre contato com ela e minha esposa a leva para o colégio todos os dias. Nós ajudamos sempre que possível e é uma alegria estar por perto”, ressaltou.
Além da Laura, o Fernando também é avô de outra criança de 6 anos, que não tem Fibrose Cística e é filha do seu filho mais velho, sendo prima de Laura. Para ele, o sentimento de ser avô é um dos melhores que ele poderia sentir.
“Ser avô é muito gostoso. Quando a Laura vem nos ver e me dá aquele abraço apertado, me olha com muito carinho e diz ‘oi vovô Fernando, tudo bem?’, é maravilhoso. Isso realmente não preço no mundo que pague. A Laura é muito carinhosa. Para mim, ela é uma criança normal, que tem muita saúde, vive alegre e é muito linda”, finalizou  Fernando.
O Unidos pela Vida parabeniza todos os vovôs e vovós de fibra e agradece por todo o carinho e amor compartilhados conosco e com seus salgadinhos. Vocês são incríveis e enchem nossas vidas de felicidade!
Por Kamila Vintureli
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco