Depoimento | Pedro, 2 anos, filho de Rosy Mota

Instituto Unidos pela Vida - 07/10/2016 13:06

14100514_1082558768478992_2212687523704364429_nVamos conhecer a linda história do Pedro, de 2 anos de idade, filho da Rosy Mota! Quem nos enviou foi a mamãe Rosy!
“Eu sou Pedro, tenho 2 anos de idade e moro em Penedo, Alagoas.
Identificaram a Fibrose Cística no meu Teste do Pezinho e confirmaram meu diagnóstico no Teste do Suor.
Desde então a vida da minha família mudou completamente! Meus sintomas começaram a aparecer quando eu tinha apenas 8 meses, e também foi nesta idade que tive minha primeira internação. 
Na minha segunda internação, tive insuficiência respiratória, e fui para a UTI com início de Pneumonia. Fiquei lá por 6 dias, e depois mais 8 dias no hospital.
Hoje, faço uso de mais ou menos 17 remédios por dia, entre antibióticos, vitaminas, bombinhas, e o Creon (enzima que tomo antes de me alimentar). Além disso, sempre que preciso faço uso do oxigênio e também vou para a fisioterapia. Apesar de todo dia ser bem movimentado, sou uma criança muito feliz!!! Nossa vida não é fácil, porém meus pais tem uma dedicação em tempo integral. O tratamento é super importante porque propicia uma melhora no meu quadro clínico e no quadro clínico de pacientes cujo diagnóstico da Fibrose Cística aconteceu tardiamente. No diagnóstico, o tratamento ajuda no acompanhamento médico detalhado para melhorar a qualidade de vida!
E eu quero conscientizar hoje todas as mamães e papais para que sempre realizem o teste do Pezinho!”
Beijos do Pedro e da mamãe Rosy!

Fale conosco