Unidos pela Vida participa de evento que propõe melhorias ao SUS

Instituto Unidos pela Vida - 09/10/2017 17:27

 Atividade conta com palestras e discussões sobre a incorporação de tecnologias em saúde no Sistema Único de Saúde
Nos dias 19 e 20 de outubro, no Hotel Transamérica Prime International Plaza, em São Paulo/SP, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participa do evento “Entendendo a Incorporação de Tecnologias em Saúde – como se envolver”, organizado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).
A Fundadora e Diretora-Geral Verônica Stasiak Bednarczuk representará o Instituto Unidos pela Vida na atividade, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), uma ação do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de promover o fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida.
“Esta iniciativa da Conitec é louvável, considerando que é de interesse de todos atuar pela melhora na qualidade de vida e no tratamento de pessoas com doenças raras, no nosso caso, em especial de pessoas com Fibrose Cística. Estamos honrados com a oportunidade e traremos conhecimento para todos”, comenta Verônica.
A proposta do evento “Entendendo a incorporação de Tecnologias em Saúde – como se envolver” é incentivar que representantes de pacientes de todo o Brasil discutam junto à Secretaria Executiva da Conitec o processo de incorporação de tecnologias em saúde no SUS, além de compreender como a sociedade pode participar ativamente deste processo.
Saiba mais
A lista de associações aprovadas para participar da programação da Conitec foi anunciada no mês de setembro, oportunidade em que o Unidos pela Vida se classificou entre as 98 entidades selecionadas em todo o Brasil.
A área de atuação das instituições e a abrangência de representação das organizações foram os principais fatores para definição dos participantes.
A lista completa está disponível em

Fale conosco