Fibrose Cística nos cinemas: Filme Five Feet Apart relata a história de amor de dois jovens com FC

Comunicação IUPV - 12/11/2018 16:39

Escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, A Cinco Passos de Você conta a história de dois jovens com Fibrose Cística. Stella e Will se conhecem enquanto realizam o tratamento para a doença. A conexão foi imediata e eles se apaixonam, porém, como os dois tem Fibrose Cística, a relação fica mais complicada do que o esperado.

Por conta dos altos riscos de contaminação cruzada de bactérias (ou seja, o risco que um paciente com FC tem de ‘pegar’ ou ‘passar’ bactérias para outras pessoas com FC), os profissionais da saúde não recomendam que pessoas com Fibrose Cística fiquem muito próximas umas das outras. Quando existe o contato, geralmente é com o uso de máscara e por pouco tempo (o recomendado é de no mínimo 1 metro de distância). E é essa situação que inspirou o nome do filme. A tradução de “Five Feet Apart” faz referência à distância que eles precisam ficar para que um não coloque em risco a saúde do outro.

Sem tempo a perder, o casal decide aproveitar cada momento do relacionamento de maneira intensa, como se fosse o último. Com essa decisão, transformam situações consideradas banais pela maioria dos casais em momentos únicos e especiais.

Confira o trailer do filme abaixo:

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco