Primeira edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística Online tem Teste do Pezinho como pauta

Comunicação IUPV - 08/06/2020 12:02

No dia 05 de junho de 2020, na página do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística no Facebook, foi ao ar a primeira edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística, projeto do Programa de Comunicação e Suporte do Instituto que contará com transmissões online e ao vivo no Facebook para toda a comunidade da Fibrose Cística do Brasil e demais interessados no tema.

A temática da primeira edição do bate-papo foi Teste do Pezinho: a importância do exame para o diagnóstico precoce da Fibrose Cística e fez parte do calendário de ações da campanha de divulgação do Teste do Pezinho do Unidos pela Vida. A transmissão contou com a participação do Biólogo e presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), Cristiano Silveira, e da Psicóloga, fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira.

Durante a transmissão, os participantes reforçaram a importância da realização do Teste do Pezinho para o diagnóstico precoce da Fibrose Cística e trouxeram informações sobre o cenário do exame no país. Você pode ver ou rever a transmissão na íntegra clicando aqui.

A próxima edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística acontecerá no dia 16 de junho de 2020 e terá a temática Entendendo a genética e os novos tratamentos para a Fibrose Cística. Vale a pena assistir!

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco