Depoimento – Carolina Echeverría

Comunicação IUPV - 05/11/2019 02:10

Meu nome é Carolina, nasci em Foz do Iguaçu/PR e sou namorada do Rafael Torres. O Rafael tem 30 anos e foi diagnosticado com Fibrose Cística aos 11 meses de idade. A gente se conheceu em março de 2014, por intermédio do meu padrasto, que foi fisioterapeuta do Rafael por anos. Na época, eu morava em Foz do Iguaçu e ele no Rio de Janeiro. Eu estava fazendo Direito e surgiu um trabalho complicado. Pedi ajuda ao meu padrasto, que recorreu ao Rafael, que já estava formado nessa área.
Em nosso primeiro contato, trocamos apenas e-mails sobre o meu trabalho. Alguns dias depois, o Rafael entrou em contato comigo para saber sobre o trabalho, e passamos a conversar com mais frequência. Foi assim por 1 mês, até que em maio de 2014, vim para o Rio de Janeiro, nos conhecemos e começamos a namorar.
Antes de namorar o Rafael, conhecia pouco sobre a Fibrose Cística e o pouco que conhecia sobre a doença eram explicações que meu padrasto, que é fisioterapeuta pulmonar, me dava.  O aprofundamento no conhecimento sobre a doença foi acontecendo durante o nosso namoro, pois passei a pesquisar mais sobre ela e a vivê-la por causa do Rafael.
A Fibrose Cística em nada afeta nosso namoro, muito pelo contrário. Ver o Rafael tão comprometido com seu tratamento e o cuidado com a sua saúde me faz ter mais orgulho de tê-lo ao meu lado. Rafael é a pessoa mais forte, determinada e apaixonada pela vida que eu conheço.
Hoje, os 1460 km distância do começo do namoro já não existem mais, atualmente moro no Rio de Janeiro e estamos juntos há 5 anos, dividindo os dias com muito companheirismo e apoio, sempre fazendo planos para o futuro.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco