Encontre Ajuda

28 de agosto de 2015

Eventos, Notícias

Programação e Inscrição – 1º Simpósio Paranaense de Fibrose Cística

O Instituto Unidos Pela Vida — juntamente com o Rotary Água Verde — realizará o 1º Simpósio Paranaense de Fibrose Cística, no dia 29 de setembro, no Salão de Atos do Parque Barigui (aos fundos do restaurante Maggiori).

Durante todo o dia, estudantes, profissionais da saúde e demais interessados, poderão aprender ainda mais sobre a Fibrose Cística com renomados palestrantes e receber certificado de 10 horas complementares.

As vagas são limitadas! Garanta já sua inscrição gratuitamente aqui: www.unidospelavida.org.br/simposio2015

Confira a programação completa:

8h – Entrega de pastas de inscrição e boas-vindas

8h30 – Por que precisamos conhecer a Fibrose Cística e diagnosticá-la rapidamente?
Psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk, Fundadora e Diretora do Instituto Unidos Pela Vida e paciente com Fibrose Cística.
9h – O que é a Fibrose Cística e quando devemos suspeitá-la?
Dr Carlos Riedi, Hospital de Clínicas do Paraná
9h45 – Triagem Neonatal da Fibrose Cística e outras formas de diagnosticá-la
Dra. Mousseline Domingos, Coordenadora do Serviço de Referência em Triagem Neonatal do Paraná – FEPE
10h30 – O papel nutricional na Fibrose Cística
11h15 – Perguntas aos palestrantes
12h – Intervalo
13h30 – A importância da fisioterapia diária no tratamento da Fibrose Cística
Ft. Augusta Stofella, do Hospital de Clínicas e Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná.
14h14 – A função da atividade física na Fibrose Cística
Ed. Física Inaê Scherobin, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
15h – O papel da enfermagem e a importância da adesão ao tratamento
Enf. Arnele Santos, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
16h – Defeito genético, diagnóstico molecular e perspectivas futuras
Dr. Salmo Raskin, Geneticista, Pprofessor da PUC, Fepar e Universidade Positivo.
17h – Encerramento
 

Notícias Relacionadas

Direitos, Medicamentos, Políticas Públicas, Tratamento

Trikafta® para crianças de 2 a 5 anos e mutações raras tem recomendação final desfavorável da Conitec para incorporação no SUS

Notícias

Estudo braslieiro destaca a gravidade do VSR em bebês e reforça a importância do novo protocolo de prevenção no SUS

Eventos, Notícias

Unidos pela Vida debate o futuro da saúde respiratória global no GAAPP Summit 2026

Notícias

Perguntas Frequentes: Vivendo com Bronquiectasia

Horário de Funcionamento:

Segunda à sexta | 9h às 18h

O time do Unidos pela Vida atua em home office. Caso precise falar conosco, utilize um dos meios de contato.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter para receber notícias, avisos, alertas importantes e fique por dentro de tudo que acontece em nosso grupo:

Unidos pela Vida-Vertical-Branco

Política de Privacidade

Termos e Condições

©2026 UnidosPelaVida.org.br
Todos Direitos Reservados