Fundadora do Unidos pela Vida participará do IV Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde

Comunicação IUPV - 10/11/2020 08:45

De 11 a 13 de novembro será realizado o IV Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde. O evento será realizado de maneira online e está com as inscrições abertas no site congressogoianoaf.com.br. Acesse para garantir a sua vaga.

No dia 13 de novembro será realizado o Simpósio Satélite sobre fibrose cística, que contará com a participação da psicóloga, fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, cuja temática da palestra será Convivendo com a Fibrose Cística.

“Teremos como grande público deste evento gestores de saúde, profissionais da saúde e farmacêuticos. Como profissional da saúde e também como quem tem fibrose cística, entendo que é indispensável que quem atua com uma doença crônica como a FC entenda o que se passa na vida de quem convive diariamente com a patologia, com os medos, angústias, rotinas e todo o restante de atividades que qualquer indivíduo tem em suas vidas. A FC é parte do que somos, não o limite do que podemos ser e, para que possamos viver com qualidade, precisamos de tratamento adequado, adesão, rede de apoio e bons cuidados profissionais.”

Também participarão do Simpósio Satélite sobre fibrose cística a pneumologista pediátrica, Dra. Mônica Firmida, com a palestra Avanços terapêuticos na Fibrose Cística, e a pneumologista, Dra. Lusmaia Damasceno Camargo Costa, que falará sobre a temática Fibrose Cística em Goiás: Tratamentos e acesso.

Você pode conferir a programação completa do evento clicando aqui.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco