Diretora geral do Unidos pela Vida fala sobre aspectos psicológicos ao adoecer para turma da Faculdade Pequeno Príncipe

Categoria: Central de Conteúdo - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 24 de setembro de 2020

No dia 23 de setembro de 2020 a Psicóloga, fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, fez uma participação online na aula da turma de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar da Faculdade Pequeno Príncipe.

A convite da Psicóloga Prof. Angelita Silva, nossa diretora geral falou sobre os aspectos psicológicos do adoecer, tanto na visão de quem tem fibrose cística, quanto na visão de quem também é da área de Psicologia. De acordo com Verônica, a participação na aula foi uma experiência enriquecedora.

“Agradeço imensamente a oportunidade de falar sobre o tema e compartilhar um pouco mais sobre a minha história como pessoa com fibrose cística, e também minha visão sobre o assunto como Psicóloga. O evento foi, sem dúvidas, um momento de muito aprendizado e reflexão”, finalizou.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui