Conheça o Gabriel Johnson: novo Coordenador de Projetos e Relações Institucionais do Instituto

Comunicação IUPV - 01/02/2022 07:41

2022 começou com um grande reforço para o time do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. Gabriel Johnson tem 28 anos, é gaúcho de Porto Alegre/RS e iniciou sua jornada como Coordenador de Projetos e Relações Institucionais do Instituto em 01 de fevereiro.

Gabriel é formado em Jornalismo pela PUC-RS, é especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e Gestão de Projetos pela Estácio de Sá e possui certificações em Scrum. Ele tem experiência em gestão de projetos, relações institucionais, captação de recursos, advocacy em saúde, liderança, comunicação, marketing, eventos, e já atuou em organizações públicas e privadas, além de ser professor de Marketing Digital em uma escola de design. 

“Iniciei minha trajetória na saúde com um estágio na Associação Médica do Rio Grande do Sul em 2013, onde entrei em contato pela primeira vez com a classe médica. Eu só voltei  para o setor da saúde em 2016, quando iniciei na Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) como Assistente de Comunicação, recém-formado em minha primeira graduação. Em 2019, recebi uma promoção para Analista de Comunicação e, em 2020, para Coordenador de Projetos e Relações Institucionais, cargo em que fiquei até o início de 2022”, contou Gabriel.

O início da carreira no Terceiro Setor trouxe muitas descobertas para nosso Coordenador de Projetos e Relações Institucionais. Ele relembra que, na época, não conhecia a importância das organizações sociais para a sociedade e foi descobrindo o impacto desse trabalho e a complexidade do advocacy em saúde no Brasil ao longo da atuação profissional.

“Tudo para mim era novidade e conforme fui aprendendo, a coisa foi ficando inebriante. Nesses quase seis anos de FEMAMA, minha grande escola de advocacy e de Terceiro Setor, fiz parte de grandes campanhas de awareness e de mobilização social, muitas das quais fizemos sem recurso ou equipe. Foram momentos em que me desafiei e aprendi a como fazer de tudo um pouco e colocar a mão na massa de verdade e sem medo de ser feliz.”

Além do desafio de ser professor, o processo para integrar o time do Unidos pela Vida também trouxe mudanças importantes para a rotina de Gabriel. Ele afirma que o Instituto e sua fundadora e diretora executiva, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, chegaram para causar as alterações substanciais que precisava em sua vida.

“O Unidos tem uma linda história, cheia de sucessos, e quero fazer parte dela a partir de agora. Quero poder fazer a diferença e defender os direitos das pessoas diagnosticadas com fibrose cística por meio de awareness e advocacy em saúde. Quero usar tudo o que eu aprendi e ajudar o Instituto a crescer e a se desenvolver ainda mais. Portanto, comunidade da FC: eu estou chegando! Quero aprender tudo sobre vocês, ouvir as suas principais necessidades e ser um reforço nessa luta. Contem comigo e com a equipe da Unidos, pois ninguém vai conseguir nos parar!”

Alô, Gabriel! A comunidade da fibrose cística de todo o Brasil e o restante do time do Instituto te abraça neste início de trabalho e reforça que, sem dúvidas, sua chegada contribuirá muito para que, juntos, possamos seguir impactando milhares de pessoas em todo o país com nossos projetos. Seja muito bem-vindo ao nosso time de fibra!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico.

Fale conosco