Fundadora do Instituto palestra no FAFF 2022, principal evento de assistência farmacêutica do Brasil

Comunicação IUPV - 26/08/2022 14:27

Em 25 de agosto a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, participou do X Fórum de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (FAFF 2022), evento realizado pelo Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF).

No evento, Verônica participou do painel Avanços terapêuticos em doenças raras – Equidade em perspectiva, com a palestra A Fibrose Cística como referência de política pública de saúde. O painel também contou com a participação do Neurologista, Dr. Felipe von Glehn.

Durante sua participação, além de relatar a história do seu diagnóstico para fibrose cística aos 23 anos, Verônica compartilhou alguns resultados da sua pesquisa de mestrado no Programa de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ela ainda reforçou a importância da sequência do trabalho em prol de políticas públicas mais transparentes e com maior participação social. “A fibrose cística é referência em política pública de saúde, mas esse é um esforço trabalho de décadas e feito com muita dificuldade pelas associações e sociedade médica. Precisamos seguir lutando por melhores tratamentos, mas também por mais voz dentro dos órgãos regulatórios.”

Para saber mais sobre o FAFF 2022, basta acessar o site oficial do evento clicando aqui. Assista a palestra na íntegra no link abaixo.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco