Unidos pela Vida agora é membro da GAAPP

Comunicação IUPV - 25/08/2022 16:56

Em agosto de 2022 o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, tornou-se membro oficial da Global Allergy & Airways Patient Platform (GAAPP) (na tradução para o português, Plataforma Global de Pacientes com Alergia e Problemas Respiratórios). O objetivo da parceria é ampliar e fortalecer as ações e relações do Instituto internacionalmente.

A GAAPP tem como missão apoiar e capacitar globalmente os pacientes com alergias e problemas respiratórios, protegendo seus direitos e cobrando ações dos governos, profissionais da saúde e público em geral. Clique aqui para saber mais sobre a entidade.

Global Respiratory Summit 2022

A primeira parceria entre as duas organizações já tem data marcada. O Unidos pela Vida foi convidado pela GAAPP para participar do Global Respiratory Summit 2022, evento que acontecerá em Barcelona, na Espanha, em 02 de setembro.

Na ocasião, o Instituto será representado pela voluntária Pâmela Soares da Cunha Johnson. De acordo com a organização, o evento busca dar voz para os pacientes, que poderão compartilhar suas realidades e experiências para se unirem em defesa de toda a comunidade das doenças respiratórias mundialmente. Clique aqui para saber mais.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco