Confira o livro de conhecimentos e atividades sobre a fibrose cística

Comunicação IUPV - 15/12/2021 07:03

Clique aqui para baixar o material Fibrose cística: livro de conhecimentos e atividades, material produzido pela fisioterapeuta Adriana Virgínia Barros Faiçal, que atua no Centro de Referência em Fibrose Cística do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), e pelo ex-aluno do curso de Fisioterapia da UFBA, Danilo d’Afonseca Correia.

De acordo com Adriana, o objetivo do material é ser um guia de informações e aprendizado para pessoas com fibrose cística, pais e cuidadores, trazendo informações importantes sobre a doença, etapas do tratamento e equipe interdisciplinar.

“Ao imprimir este material a criança com fibrose cística e seus familiares poderão preencher com as informações de contato, tratamento e acompanhamento no Centro de Referência. Além disso, adicionamos diversas atividades lúdicas para que as crianças aprendam sobre a doença de uma maneira mais leve e criativa.”

Além de atividades como caça-palavras e cruzadinhas, o material também possui o desenho para colorir do Super Fibra, mascote do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, e um QR Code para acesso aos gibis e jogos do personagem. Clique aqui e baixe agora mesmo!

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco