Transplante pulmonar na fibrose cística será tema de mesa no 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 24/07/2021 11:43

Com o objetivo de trazer novas informações sobre o transplante pulmonar no cenário da fibrose cística, a terceira mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, evento que acontece nos dias 6 e 7 de agosto e que está com as inscrições abertas em https://eventos.congresse.me/simposiofc2021, terá a temática Transplante pulmonar: uma oportunidade de recomeço.

Participará da discussão o cirurgião torácico, pioneiro na área de transplante pulmonar na América Latina, Dr José Camargo. Além dele, estarão presentes Pamela Ullrich, diagnosticada com fibrose cística e transplantada pulmonar, e a socióloga e presidente da Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS), Elisabeth Backes.

Pamela Ullrich afirma que irá compartilhar sua história de vida durante a participação no simpósio. “Quero falar o que aconteceu comigo e ressaltar que cada pessoa é de um jeito e cada história é diferente da outra. Foi muita luta, mas conseguimos acessar o tratamento em São Paulo e visualizar como há diferença entre as regiões do país. Vou relembrar como foi meu transplante e espero que minha história ajude a todos que estiverem no evento.”

A programação completa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística está disponível em https://eventos.congresse.me/simposiofc2021. Acesse para conferir e garantir a sua vaga neste evento único no Brasil, promovido pelo Instituto Unidos pela Vida com patrocínio de Omron e Abbott.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco