Minha experiência com uso de aplicativos como ajudantes na hora do tratamento

Comunicação IUPV - 20/12/2023 14:33

Por Daniel Ramos, diagnosticado com fibrose cística

O tratamento da fibrose cística geralmente envolve o uso de diversos medicamentos que devem ser ingeridos na hora correta. Caso você seja uma dessas pessoas que esquece com frequência qual é o momento de tomar as medicações, eu tenho uma dica que pode te ajudar: utilize aplicativos.

Essas ferramentas devem ser instaladas em seu celular, e quando bem utilizadas, podem fazer a diferença e ajudar muito no momento de lembrar a hora exata de fazer uso dos medicamentos.

Há algum tempo eu estou utilizando um aplicativo chamado “Lembrete de remédios e pílulas”. Ele está disponível para Android e iOS e estou gostando bastante, pois além da parte básica, como adicionar tratamentos personalizados e horários, ele tem outras ferramentas que ajudam muito no cotidiano. 

Com esses aplicativos, é possível adicionar observações, datas de consultas próximas, informações sobre a equipe que faz o seu acompanhamento e muito mais!

Vale ressaltar que esse aplicativo não foi feito por mim. Ele é apenas uma sugestão que gostaria de compartilhar com toda a comunidade pois acredito que pode facilitar a rotina com os medicamentos, caso você não seja fã de escrever isso no papel ou lembrar de cabeça, por exemplo.

Além disso, caso tenha alguma dúvida sobre o seu tratamento, o melhor é sempre conversar com a sua equipe médica para verificar o que funcionará para o seu caso.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco