Associações de apoio e assistência: participem da pesquisa “Qualifica SUS” sobre Participação Social

Comunicação IUPV - 10/04/2023 14:09
qualifica sus

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, com apoio da Tina Guimarães Consultoria, está realizando a pesquisa Qualifica SUS – Participação Social & ATS, estudo que tem como principal objetivo entender como acontece a Participação Social das associações de apoio, assistência e defesa de direitos de pacientes no Brasil no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar da pesquisa, basta clicar aqui e responder o questionário. Podem fazer parte do estudo representantes de associações de todo o Brasil e o formulário receberá respostas até o final de abril de 2023.

Após a identificação do nível de compreensão das associações sobre os processos de Participação Social no SUS e de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), com base nas respostas recebidas no formulário de pesquisa, serão desenvolvidos materiais didáticos e informativos sobre essas temáticas para disponibilização e capacitação das entidades de apoio, assistência e defesa de direitos de pacientes do país.

Em caso de dúvidas sobre o questionário, entre em contato com o Unidos pela Vida pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco