Programa Fibrose Cística nas Universidades esclarece a doença aos calouros de medicina da FEPAR

Instituto Unidos pela Vida - 11/04/2014 16:32

unnamedO Programa FC nas Universidades tem como objetivo propagar a Fibrose Cística aos futuros profissionais da saúde, de maneira íntegra, descontraída e complementar ao conteúdo visto em sala de aula. No último dia 03 de abril, a fundadora do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica de Oliveira, esteve presente na turma do 1º período de medicina da FEPAR – Faculdade Evangélica do Paraná, em Curitiba, para um bate papo agradável com os alunos.
Cerca de 50 acadêmicos lotaram a sala e tiraram suas dúvidas sobre a doença e seus sintomas. Para Dra. Adriana Zandrozny, professora da matéria de Processo Saúde e Doença, Verônica não tem apenas uma história de superação com a doença, mas sim, o perfil exato que a medicina procura no futuro. “O perfil de Verônica vêm de encontro com as novas patologias, principalmente ao se comparar com a garra e a força de vontade que ela tem de viver e trabalhar voluntariamente em prol do Instituto. Uma mulher de fibra!”, afirma.
Para Verônica, que desde 2010 divulga através do Instituto Unidos pela Vida a Fibrose Cística também nas Universidades, esta foi a primeira vez que em uma única turma cinco pessoas levantaram a mão afirmando já ter ouvido falar da doença. “Uma das alunas tem um primo com FC e o outro acadêmico era professor de Biologia. A cada fim de palestra temos mais certeza que estamos cumprindo com a missão do Instituto, que é de divulgar a doença por todo o país”, finaliza.
A palestra foi transmitida em tempo real pelo Twitter oficial do Instituto: @unidospelavida.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco