Unidos pela Vida se reúne com nova diretoria do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 23/03/2022 14:19

Em 22 de março de 2022, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, representado por sua fundadora e diretora executiva, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, sua diretora geral, Marise Basso Amaral, e seu diretor de Políticas Públicas e Advocacy, Cristiano Silveira, realizou uma reunião com a nova diretoria do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC).

De acordo com Verônica, o objetivo do encontro foi reafirmar o trabalho em conjunto realizado entre as duas entidades há vários anos, além de traçar novas metas e ações para o cenário da fibrose cística no Brasil para os próximos anos.

“Foi uma reunião muito importante e que reforçou a relevância do trabalho conjunto entre o Instituto e o GBEFC. Alinhamos diversas atividades para realizarmos juntos, entre elas, uma atuação ainda mais forte para garantir o acesso ao diagnóstico precoce e tratamento rápido e adequado para todas as pessoas com fibrose cística do Brasil, além de detalhes sobre a organização do próximo Congresso Brasileiro de Fibrose Cística.”

A eleição para a gestão 2022-2023 do GBEFC foi realizada em 30 de novembro de 2021. A chapa 1 foi eleita e tomou posse em janeiro de 2022. Confira abaixo sua formação:

Presidente: Dr. Antônio Fernando Ribeiro

Vice-presidente: Dra. Elenara F. A. Procianoy

Primeira Secretária: Dra. Neiva Damaceno

Segunda Secretária: Dra. Mônica Firmida

Primeiro Tesoureiro: Dr. Paulo Kussek

Segunda Tesoureira: Dra. Luciana F. V. Monte

Conselho Fiscal: Dr. Luiz Vicente Ribeiro, Dr. Leonardo A. Pinto e Dr. Marcelo B. Fuccio

Sobre o GBEFC

O Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística é uma organização sem fins lucrativos criada em 05 de novembro de 2003 e formada por profissionais da saúde que atuam com a patologia. A divulgação de pesquisas, o treinamento de pessoal, o auxílio na implantação de centros de tratamento para a fibrose cística no Brasil, a realização de congressos nacionais sobre a doença e a atuação junto ao Ministério da Saúde para a definição de um protocolo nacional de atenção à fibrose cística são algumas das atividades realizadas pelo GBEFC. Clique aqui para visitar o site da organização e saber mais.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco