Nossa Associação Importa: Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ)

Categoria: Notícias - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 03 de outubro de 2019

Você sabia que existe uma associação de assistência à Fibrose Cística pertinho de você? Nesta edição da coluna “Nossa Associação Importa”, produzida pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresentamos a Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ).

Fundada em 1989, a ACAM-RJ é uma organização sem fins lucrativos que presta assistência e serviços às pessoas com Fibrose Cística e seus familiares do Rio de Janeiro. Sua grande missão é representar pessoas com a doença e seus familiares na busca pela garantia de seus direitos sociais, na busca pelo diagnóstico precoce e tratamento adequado, além de incentivar a pesquisa e difundir conhecimento sobre a Fibrose Cística.

A equipe da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose é formada por duas assistentes sociais, duas fisioterapeutas, uma nutricionista e uma auxiliar administrativa, equipe de fibra que trabalha incansavelmente para atender todos que procuram a ACAM-RJ com muito amor e carinho.

Por meio dessa equipe multidisciplinar, a entidade oferece aos associados assistência, acolhimento, orientação e acompanhamento. Todos buscam constante aperfeiçoamento técnico para que o tratamento seja realizado da melhor maneira possível e incorporado ao cotidiano familiar. 

Mora no Rio de Janeiro e precisa entrar em contato com a ACAM-RJ? Então confira as informações de contato da associação!

Estado de atuação: Rio de Janeiro

Endereço da sede: Rua da Glória 366, sala 401, Glória, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20241-180

Telefone: (21) 3970-6612 / (21) 3970-6744

E-mail: acamrj@acamrj.org.br

Site: acamrj.org.br

Para o presidente da ACAM-RJ, Cristiano Silveira, a presença das associações de assistência à Fibrose Cística em todo o Brasil é fundamental para que os direitos já conquistados sejam garantidos e novos objetivos sejam alcançados.

“Mais do que presidente da associação, eu também sou pai de um menino diagnosticado com Fibrose Cística e sinto, diariamente, o quão importante são as associações para o atual cenário da doença no Brasil. Buscamos sempre acolher e ajudar todos que nos procuram com muita dedicação, dando todo o suporte necessário para que o diagnóstico seja realizado rapidamente e para que todos tenham acesso ao melhor tratamento possível”, ressaltou Cristiano.

Projetos

O projeto Todos pelo Mesmo Ideal é um dos destaques da ACAM-RJ. Projeto de acompanhamento e assistência, o trabalho visa contribuir para a adesão ao tratamento e na ampliação do conhecimento das famílias que procuram a associação em relação à Fibrose Cística.

A entidade também realiza o projeto Padrinho, que oferece suporte para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade e que vivem em situação de fragilidade socioeconômica. Por meio das doações realizadas mensalmente pelos padrinhos e madrinhas, essas crianças com Fibrose Cística têm maior estabilidade financeira e, consequentemente, mais qualidade de vida.

E você pode ajudar esses e outros projetos da ACAM-RJ fazendo uma doação! Basta clicar aqui para ajudar. No caso do projeto Padrinho, a mensalidade é de R$ 50, valor que ajuda na compra de material escolar, itens para o tratamento, brinquedos, roupas e calçados.

Quer conhecer mais e ajudar a ACAM-RJ? Então entre em contato agora mesmo! E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui e descubra a entidade mais perto de onde você mora. Você pode fazer toda a diferença!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui