Nossa Associação Importa: Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico

Comunicação IUPV - 26/08/2019 15:58

Chegou a hora da coluna Nossa Associação Importa, produzida pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresentar a Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico (ACAM-SC).
A ACAM-SC foi fundada no dia 25 de junho de 1991, e está localizada em Florianópolis, Santa Catarina, realizando o atendimento de 241 pessoas com Fibrose Cística que residem no estado.
A associação oferece vários serviços, como a Farmácia de Baixo Custo, que fornece medicamentos com preços inferiores ao do mercado por meio do convênio com uma distribuidora de medicamentos. Além disso, a ACAM-SC ajuda na compra de equipamentos para o tratamento de seus associados e auxilia na utilização desses itens. 
Todos os anos, a associação também participa do Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, realizando ou apoiando eventos da campanha no estado de Santa Catarina. Além disso, em seus informativos e durante as reuniões mensais, a equipe da ACAM-SC busca levar novos conhecimentos aos seus associados e familiares por meio de reportagens, palestras com profissionais de grande conhecimento na área e por meio da troca de experiência entre os familiares. A entidade também faz a dispensação de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A equipe da ACAM-SC conta com uma assistente social, uma farmacêutica e uma secretária. Todas trabalham com muito esforço e dedicação para ajudar da melhor forma possível todos que buscarem o auxílio da associação.
Precisa entrar em contato com a ACAM-SC? Então confira as informações de contato da associação!
Estado de atuação: Santa Catarina
Endereço da sede: Rua Júlio Moura, nº 71, Centro, Florianópolis/SC |  CEP: 88020-150
Telefone: (48) 3222-0984
E-mail: secretaria@acam.org.br
Site: acam.org.br
De acordo com o atual presidente da ACAM-SC, Alcione Donisete Mota, desde a sua fundação, o principal objetivo da associação é ajudar na melhora da qualidade de vida e saúde das pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística em Santa Catarina.
“Nossa luta é árdua e contínua. Buscamos sempre o melhor para nossos associados e auxiliamos na busca pelo diagnóstico e pela garantia de que todos terão o melhor tratamento para a Fibrose Cística. Também oferecemos amparo, com muito amor e carinho, para todos que nos procuram. É essa união que vai garantir que nossos objetivos sejam alcançados”, disse Alcione.
Faça uma doação e fortaleça esse trabalho! 
A ACAM-SC é uma entidade sem fins lucrativos que se mantém com as doações mensais realizadas por seus associados, além da realização de eventos que visam a arrecadação de recursos e a divulgação da Fibrose Cística no estado.
E se você mora em Santa Catarina e quer ajudar, você pode realizar doações mensais para a ACAM-SC por meio da sua conta de energia elétrica. Com a parceria entre a associação e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), você pode doar o valor que desejar. Clique aqui, preencha o formulário e fortaleça ainda mais o trabalho realizado pela ACAM-SC! Sua ajuda, sem dúvidas, fará toda a diferença!
Você também pode fazer uma doação diretamente para a conta bancária da ACAM-SC nos seguintes dados: Banco do Brasil | agência: 3077-5  |conta corrente: 191.701-3, ou pelo PagSeguro. Clique aqui e comece a ajudar agora mesmo!
Mora em Santa Catarina? Então procure a ACAM-SC e ajude no que for possível. E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui e encontre a entidade de assistência à Fibrose Cística mais perto. 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco