Unidos pela Vida participa do SAREAL 2022 no Panamá

Comunicação IUPV - 15/01/2023 08:19

Nos dias 22 e 23 de outubro, o Coordenador de Projetos e Relações Institucionais do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Gabriel Johnson, participou do SAREAL 2022 – Salud respiratoria, alergia e atopía (na tradução para o português, saúde respiratória, alergia e atopia). 

O evento aconteceu na Cidade do Panamá, capital do Panamá, e foi uma realização da Global Allergy & Airways Patient Platform (GAAPP) (na tradução para o português, Plataforma Global de Pacientes com Alergia e Problemas Respiratórios) e da Latin Health Leaders (na tradução livre, Líderes Latinos da Saúde)

Além de uma mesa de trabalho que contou com a presença de representantes de organizações sociais de diversos países, o evento também irá debater temáticas como o impacto do tabaco na saúde respiratória e a incidência de doenças respiratórias e suas formas de tratamento.

Durante o evento, os participantes assinaram uma declaração para a permanência de um trabalho em conjunto e com demandas alinhadas entre todas as entidades representadas. Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

Sobre a entidade

A GAAPP tem como missão apoiar e capacitar globalmente os pacientes com alergias e problemas respiratórios, protegendo seus direitos e cobrando ações dos governos, profissionais da saúde e público em geral. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho realizado.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco