Ser mulher de fibra – Por Rafaeli Dallabrida

Comunicação IUPV - 12/03/2022 07:25

Esse é um texto dedicado para todas as mulheres que, diariamente, levam a vida com muita garra para arrancar sorrisos daqueles que mais amam. 

Ser mulher é ser forte! Ser mulher é desafiador, e esse desafio fica dobrado quando vem acompanhado de uma doença como a fibrose cística. Falta de ar, cansaço, alegria, tristeza, rotina regrada… Paramos muitas coisas para programar o amanhã e quantas horas vamos dormir, pois além dos deveres que nos esperam e fazem parte do dia a dia, existe um tratamento antes de tudo. Não é assim apenas para quem tem fibrose cística, mas também para aquelas mulheres que nos rodeiam e cuidam de nós, que se preocupam e não dormem até estarmos bem. 

Ser mulher é, em primeiro lugar, ser dona de si para depois, quem sabe, abrir as portas para algumas escolhas que fazem parte da vida, como ser mãe ou esposa de alguém.

Somos mulheres fortes e independentes. Enfrentamos cólicas, dores de cabeça, insônia e mesmo assim, no outro dia, estamos plenas como se nada tivesse acontecido e realizando tudo que as novas 24 horas prepararam pra gente. 

Por isso, neste mês da mulher, eu parabenizo todas as mulheres de fibra do Brasil. Que todas nós possamos fortalecer a nossa luta e conhecer os nossos limites, sempre nos colocando em primeiro lugar para garantir a nossa saúde física e psicológica. Assim, podemos seguir arrancando sorrisos de quem amamos.

Mulheres de fibra: se cuidem e se amem! Deixo aqui um forte abraço para todas vocês e especialmente para as mulheres da minha vida, minha mãe e minha irmã. Somos muito mais fortes do que imaginamos ser!

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco