#TôemCasa | DICA #03: Isolamento não precisa significar sedentarismo!

Comunicação IUPV - 21/03/2020 17:49

DICA #03: Isolamento não precisa significar sedentarismo! Adapte as práticas de toda a família para atividades que possam ser feitas em casa.

Os exercícios físicos fazem parte do tratamento da maioria das pessoas com Fibrose Cística, desde as crianças até os adultos. E eles não podem ser esquecidos no período de isolamento por conta do Coronavírus.

A terceira dica da campanha #TôemCasa do Instituto Unidos pela Vida é: adapte as atividades físicas para o ambiente da sua casa e quintal. De preferência, consulte um profissional, mesmo que por telefone ou vídeo, para evitar lesões.

Uma dica que poderá lhe ajudar muito é o canal no Youtube da atleta transplantada Liège Gautério. Em vídeos rápidos e práticos ela traz dicas de exercícios que podem ser realizados até mesmo na sala da sua casa, pela família toda! Vale a pena conferir!
Imagem:  Designed by macrovector / Freepik
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco