#TôemCasa | DICA #22: Comece um diário para expressar seus pensamentos

Comunicação IUPV - 09/04/2020 10:00

DICA #22: Comece um diário para expressar seus pensamentos e incentive essa prática entre as crianças também!

Quando você era criança costumava ter um diário para escrever sobre seu dia, sobre seus amigos e as atividades que realizava na escola? Já pensou que essa prática também pode ser feita quando somos adultos e se tornar um momento de autoconhecimento importante durante o dia?

A dica de hoje da campanha #TôemCasa incentiva que você retome esse costume e recomece a escrever seus pensamentos, sonhos e ideias durante esse período de isolamento social causado pelo novo Coronavírus. Esse pode se tornar um momento diário de reflexão e cuidado consigo mesmo.

E se você tem crianças em casa, incentive que elas comecem a escrever sobre seus dias também. É uma excelente opção para passar o tempo e de quebra ainda exercitar a mente e praticar a escrita!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco