#TôemCasa | DICA #38: Brinque de inventar músicas e aprender algum instrumento musical!

Comunicação IUPV - 25/04/2020 09:26

DICA #38: Momento musical! Junte a família para brincar de inventar músicas e aprender algum instrumento musical!

A dica de hoje da campanha #TôemCasa foi feita para você soltar a criatividade e a voz junto com as crianças neste período de isolamento social. Sabemos que é difícil pensar em novas brincadeiras todos os dias, mas que tal juntar todo mundo hoje para brincar de inventar músicas?

O primeiro jogador inventa um verso que deve ser repetido pelos outros. Depois, outro jogador inventa o segundo versão para acrescentar à música e assim se segue até finalizar a canção. Além de ajudar a passar o tempo, essa brincadeira ajuda a estimular a criatividade das crianças!

E se você tem instrumentos musicais em casa, esse é um excelente momento para apresentá-los para as crianças e, caso tenham idade suficiente, já podem começar a praticar!

Como andam as brincadeiras em sua casa durante o isolamento social? Mande fotos das atividades que estão realizando por aí para o nosso whatsapp (41) 99636-9493.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco