#TôemCasa | DICA #42: Junte a família, encontre um espaço em casa e estimule a criatividade de todos brincando de mímica!

Comunicação IUPV - 29/04/2020 07:23

DICA #42: Junte a família, encontre um espaço em casa e estimule a criatividade de todos brincando de mímica!

A dica de hoje da campanha #tôemcasa é o jogo da mímica! Todo mundo já brincou disso na escola ou em uma reunião entre amigos, não é verdade? E que tal retomar essa atividade neste período de isolamento social? É diversão garantida para toda a família!

Depois que o local da brincadeira for definido e toda a família se reunir, é preciso definir o tema do jogo. Pode ser filmes, jogos, personagens, animais, enfim… O que todos acharem que será mais legal para a brincadeira. Se preferirem, escreva várias opções baseadas no tema definido e coloque em um pote para ser sorteado na hora da mímica.

É possível dividir a família em grupos de duas ou mais pessoas e a equipe que acertar mais vezes ganha. Se a sua família for menor, é possível brincar com equipes de uma pessoa também, sem problemas! 

A mímica ajuda a desenvolver a criatividade e a coordenação motora das crianças e é uma ótima opção de brincadeira para não ficar parado nessa quarentena. E na sua casa, como estão as brincadeiras? Mande fotos pra gente pelo whatsapp (41) 99636-9493.

Foto: Formando Leitores

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco