Unidos pela Vida participa do XVII Congresso Latino-americano de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 19/10/2023 10:13

De 11 a 14 de outubro, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do XVII Congresso Latino-americano de Fibrose Cística, evento realizado em Buenos Aires, Argentina, e que fez parte da programação do XIII Congresso Latino-americano de Pneumologia Pediátrica.

Na ocasião, o Unidos pela Vida foi representado por seu diretor de Políticas Públicas e Advocacy, Cristiano Silveira.

Cristiano afirma que o Congresso foi uma oportunidade de trocar experiências e entender mais sobre a realidade de pessoas com fibrose cística que vivem em outros países da América Latina e agradece a Associação Argentina de Fibrose Cística (FIPAN) pelo apoio.

“Foi uma honra conhecer tantas pessoas engajadas e que também lutam muito pelos direitos dos pacientes em suas regiões. Saímos fortalecidos e ainda mais unidos na missão de garantir o acesso aos melhores tratamentos e diagnóstico precoce para todos.”

Além do Brasil, o evento contou com a presença de representantes de associações de assistência à fibrose cística da Colômbia, Peru, Argentina, e Chile. O Congresso foi organizado pela Sociedade Latino-americana de Pneumologia Pediátrica (SOLANEP). Clique aqui e conheça mais sobre a entidade.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco