Unidos pela Vida agora é membro da Universidade do Paciente e da Família

Comunicação IUPV - 29/09/2022 07:03

Em setembro de 2022 o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística tornou-se membro oficial da Universidad del Paciente y la Familia (UPF), na tradução, Universidade do Paciente e da Família. 

Centro de inovação acadêmica que visa oferecer treinamento credenciado a pacientes, familiares, cuidadores, voluntários e profissionais da saúde ao lado de universidades, sociedades científicas e organizações de pacientes, a UPF tem como missão empoderar os pacientes por meio da educação, com o objetivo de garantir que participem ativamente dos processos de tomada de decisão na área da saúde.

Quem reforça a importância da nova parceria é o Coordenador de Projetos e Relações Institucionais do Unidos pela Vida, Gabriel Johnson. “Estamos entusiasmados em oficialmente fazer parte da UPF. Por meio de um curso que realizamos há alguns anos sobre Alfabetização Sanitária, fomos capazes de aprender mais sobre o tema e aprimorar e embasar nossas ações e projetos em educação e promoção da saúde com ainda mais afinco e qualidade, disseminando conteúdo relevante e de qualidade para um público que cada vez mais se engaja e cuida da sua saúde.”

Para saber mais sobre a entidade, basta acessar o site universidaddepacientes.org

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco