Corrida de Rua e Corridinha Kids marcam o início do Mês da Fibrose Cística!

Instituto Unidos pela Vida - 04/09/2017 17:44


Aconteceu em Curitiba no último sábado, dia 2 de Setembro, a Primeira Corridinha Kids do Super Fibra e a II Corrida e Caminhada da Fibrose Cística, em parceria com a Click Corridas.
As corridas e caminhada, patrocinada pela Sementes Jotabasso e com apoio da Bluefit Academia, foram o pontapé inicial para o Setembro Roxo, o Mês da Conscientização da Fibrose Cística no Brasil. Ao todo foram mais de 100 atletas que participaram da primeira atividade do Setembro Roxo.  Contamos com 34 cidades e 43 eventos participando da campanha organizada pelo Instituto Unidos Pela, este ano.
A fibrose cística é uma doença genética rara e que ainda não tem cura. O mês de setembro foi escolhido porque no dia 8 é celebrado o Dia Mundial da Fibrose Cística, quando, em 1989, o gene causador da doença foi descoberto. A campanha desse ano terá “sinais que importam” como mote e vai chamar a atenção para o fato de recebermos diversos alertas e estímulos diariamente, impedindo que prestemos atenção ao que realmente importa: os sinais dados por nosso corpo, ou seja, os sinais da fibrose cística.

“Nós queremos alertar as pessoas para que prestem atenção aos sinais identificados no corpo. Durante todo o mês de setembro, nossas peças e vídeos estarão em outdoors, sites, revistas e jornais, aumentando o nosso alcance e conscientizando ainda mais pessoas do que em anos anteriores”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk, Diretora Geral e Fundadora do Instituto Unidos pela Vida.

  • Confira aqui os resultados das corridas!
  • Confira aqui fotos da I Corridinha Kids do Super Fibra!
  • Confira aqui as fotos da II Corrida e Caminhada da Fibrose Cística!
Fale conosco