Conheça Ben Mudge, o atleta que tem Fibrose Cística e sonha em ser modelo da marca Calvin Klein!

Instituto Unidos pela Vida - 05/05/2017 07:30

27F28FF400000578-3054014-image-a-17_1430216777570Enquanto a maioria das pessoas de vinte e tantos anos de idade malham para ter um corpo perfeito, Ben Mudge, 25 anos, malha para que a atividade física o mantenha vivo, bem, e com uma excelente função pulmonar. Ele tem Fibrose Cística.

Ben trabalha como personal trainer e modelo, e é fanático pelo mundo fitness! A atividade física também o ajuda na luta pela qualidade de vida vivendo com Fibrose Cística.

Treinar cinco vezes por semana tem permitido que Ben mantenha sua função pulmonar em 98%, um percentual raramente encontrado em pessoas que também tem fibrose cística em idade similar.

E, o mundo está passando a conhecê-lo: Ben foi clicado como uma nova estrela na capa da revista Men’s Fitness, o que também significa um passo a mais em direção ao seu sonho de tornar-se um modelo da famosa marca Calvin Klein.

“Passamos semanas considerando modelos brilhantes e únicos para fazer a nossa escolha, mas, no final não havia pessoa melhor para encabeçar nossa campanha do que Ben”, disse o editor da Men’s Fitness, Joe Barnes.

“Ben começou a malhar para manter sua função pulmonar elevada. Com a prática da atividade física, construiu tanto um corpo incrível quanto uma carreira de sucesso como um personal trainer, motivando outros a procurarem obter a forma física desejada além de melhorarem suas vidas, apesar de todos os desafios que enfrenta diariamente.”

Sua luta começou quando Ben tinha apenas sete anos de idade. “Foi um período assustador”, contou Ben à uma entrevista no começo desse ano. “Mas minha infância foi muito normal até certa idade. Eu sempre soube que havia algo de diferente em mim. Eu me lembro de ter que tomar comprimidos em toda refeição, o que as outras crianças na escola não entendiam nada… Então, eu sempre tentava tomá-los o mais rápido possível para que ninguém percebesse”.

À medida que Ben cresceu, ele começou a prestar mais e mais atenção na sua dieta. Seus médicos lhe orientavam a consumir uma dieta rica em gordura.

2818699500000578-3054014-Training_five_times_a_week_has_enabled_Ben_pictured_left_in_his_-a-16_1430216771403Com 18 anos, ele começou a controlar mais os cuidados com a sua saúde e começou a malhar regularmente, além de dedicar-se a uma dieta saudável cheia de gorduras boas, como abacates e salmão, e proteínas magras. “Isso fez uma diferença incrível”, ele disse, “Eu parei completamente de ter problemas no estômago”, pois antes se alimentava dos famosos “junk foods”, ou, alimentos com gorduras ruins, como frituras, etc.

Nessa época, ele já queria muito perseguir uma carreira na indústria cinematográfica e até mesmo conseguiu encontrar trabalho na primeira série de Game Of Thrones. Mas, não seguiu em frente. “Eu sabia que não era para mim”, admite. “Eram muitas horas, eu não tinha tempo para praticar atividade física e me alimentar adequadamente. Estar fora o tempo todo não era lá muito bom para o meu pulmão. Eu precisava manter meu tratamento em dia e a rotina intensa de trabalho estava me prejudicando. Um colega no set de filmagem notou que minha saúde não estava boa, e me aconselhou a começar uma carreira como personal trainer”.

2820A9B100000578-3054014-image-a-1_1430290980613Ben tornou-se um personal trainer, e hoje diz que foi a melhor decisão que já tomou! “Sou viciado em malhar”, definindo seu emprego dos sonhos. 

“Eu não quero parecer com um super-herói. Eu preferi o caminho mais “devagar” e penoso para obter uma boa forma, e isso me mantém sempre com vontade de melhorar”. Seus médicos estão impressionados com o como a prática de atividade física também tem ajudado sua saúde. “Os exercícios me forçam a usar os pulmões, fortalecê-los, além de ajudar a combater o acúmulo de muco”, explicou.

Certa vez, um colega de Ben, que também é personal trainer na sua academia, sugeriu que ele participa-se de uma competição de “modelos fitness”. Apesar de não ter “ideia do que estava fazendo”, como disse, ele ganhou a competição!

Depois disso, várias empresas de suplementos alimentares convidam constantemente Ben para estampar suas campanhas de divulgação, e uma grande agência de modelos especializada em modelos “atléticos” entrou em contato com ele recentemente.

2ECC3D6B00000578-3333381-image-m-42_1448453758412“Meus pais estão me instigando a me tornar modelo”, disse. “Mas, meu sonho é posar para a marca Calvin Klein. Eu tenho uma enorme cicatriz na barriga por causa da cirurgia  que tive que fazer logo que nasci, e acho que isso me torna único”, conta.

Joe Barnes, editor da Men´s Fitness (revista que Ben foi capa recentemente), adicionou: “Uma vez, os médicos disseram que a expectativa de vida de Ben era 40. Se for assim, então aos 25 ele já percorreu mais de meio caminho. Mas, com toda a sua dedicação e rotina de tratamento ele já2ECC3D6100000578-3333381-image-a-30_1448451715075 superou-se muitas vezes e, quando escutamos sua incrível história, temos certeza de também vai concordar que ele provará mais uma vez que os médicos estão errados”.

Quaisquer que sejam as suas metas hoje em dia, esperamos que a história de Ben também te inspire à alcançá-las. Ele apareceu na capa da Men’s Fitness, uma das maiores revistas deste universo nos Estados Unidos. Então, quem vai dizer que você não pode realizar os seus sonhos?

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3333381/Cystic-fibrosis-sufferer-work-five-times-week-just-stay-alive-lands-Men-s-Fitness-cover-taking-one-step-closer-dream-Calvin-Klein-model.html

Traduzido por: Vitor Pereira, voluntário de tradução de textos do Instituto Unidos pela Vida.

===

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco