Somos uma das 100 Melhores ONGs do Brasil pelo 2º ano consecutivo!

Comunicação IUPV - 18/11/2019 19:00

É com o coração cheio de orgulho que anunciamos que o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção  à Fibrose Cística está, pelo segundo ano consecutivo, na lista das 100 Melhores ONGs do Brasil! Além disso, para deixar a noite ainda mais especial, também fomos eleitos como a Melhor ONG de Pequeno Porte do país!
A premiação aconteceu no dia 18 de novembro de 2019, no Teatro J. Safra na cidade de São Paulo. Nossa fundadora e diretora geral, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, esteve no evento para receber esse grande reconhecimento que é considerado o maior prêmio do Terceiro Setor no Brasil. 
“Nós nunca trabalhamos ou dedicamos nossos esforços diários para receber prêmios. Nosso suor, lágrimas e noites mal dormidas são dedicadas à quem precisa de ajuda, de atenção e de carinho. De leis que funcionem, de diagnósticos precoces e de tratamentos adequados. Porém, ganhar o Prêmio Melhores ONGs, após extensa e criteriosa avaliação, só nos mostra que estamos no caminho certo, seguindo nosso trabalho com transparência, profissionalismo, ética e muita vontade de fazer acontecer. E é assim que seguiremos por muitos outros anos! Estamos emocionados, em especial neste ano em que o sonho do Unidos pela Vida completou 10 anos, tal qual o tempo em que fui diagnosticada com Fibrose Cística”, afirmou Verônica.
Sobre o prêmio
O prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil é uma realização do Instituto Doar, da Rede Filantropia e da agência O Mundo que Queremos e sua missão é divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações.
Além disso, os realizadores do prêmio acreditam que, mais do que defender sua causa, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Por isso, o Melhores ONGs busca impulsionar as pessoas na definição sobre quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário. Clique aqui para saber mais sobre a premiação. 
E que tal aproveitar esse momento para descobrir como você pode ajudar e fortalecer ainda mais o trabalho realizado aqui no Instituto Unidos pela Vida? Acesse unidospelavida.org.br/doe e escolha a melhor forma de doar! E se você quer ser um voluntário do Instituto, basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp (41) 99636-9493.
Avaliação
Em 2019, 750 entidades se inscreveram no prêmio Melhores ONGs e foram avaliadas em critérios relacionados aos temas causa, estratégia de atuação, representação, responsabilidade, gestão, planejamento, estratégia, financiamento, comunicação e prestação de contas. 
De acordo com um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de 2019, o Brasil conta com 283.812 ONGs em atuação. Saber que, entre tantas entidades, o Instituto Unidos pela Vida se destaca como uma das 100 Melhores do país, mostra, sem dúvidas, que estamos no caminho certo e que devemos seguir trabalhando cada vez mais forte em nossa missão de fortalecer o ecossistema da Fibrose Cística no Brasil!
Clique aqui para ter acesso à lista das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2019.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco