Saiba mais sobre o 4º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 05/05/2021 06:58

No dia 15 de maio de 2021 acontece o 4º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística, realizado pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística e que este ano conta com o patrocínio da Sementes Jotabasso e da Roche.

Todos os presidentes, acompanhados de um representante da liderança da associação, irão participar deste evento online e que tem como principal objetivo capacitar e contribuir para o desenvolvimento das organizações que atuam com fibrose cística em todo Brasil. Para minimizar a necessidade do distanciamento social que o momento impõe, o Instituto enviou um kit para cada participante, com materiais para o evento e algumas lembranças características do Encontro, como a famosa bala de banana do Paraná, a Bananina, marca registrada deste momento.

A partir de 17 de maio, os participantes do encontro e todos os outros membros da diretoria e gestão das associações de assistência à fibrose cística de todo o Brasil também terão acesso à videoaulas com conteúdos produzidos especialmente para o projeto. Esses materiais de capacitação, que ficarão disponíveis até 15 de novembro de 2021, abordarão diversos assuntos, como cultura de doação no Brasil, gestão financeira para organizações sociais, gestão de projetos, entre outros.

Além dessas duas etapas, o 4º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística também contará com mini-encontros online em agosto e novembro para a discussão de temáticas relevantes no cenário da fibrose cística no país.

Até o momento, 40 representantes de 20 associações de todo o Brasil já confirmaram sua participação no Encontro deste ano. Siga acompanhando o site e mídias sociais do Unidos pela Vida para mais atualizações sobre essa e outras ações do Instituto.

Sobre o projeto

O Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística busca fortalecer a união e o trabalho conjunto entre essas entidades, contribuindo também para o fortalecimento do ecossistema da fibrose cística no Brasil, além de fornecer informações, ferramentas e conteúdos importantes para o desenvolvimento organizacional e estratégico de cada instituição. 

Em 2019, o Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística recebeu o Troféu Grandprix como Melhor Prática do Terceiro Setor do Paraná, maior reconhecimento do Prêmio Impulso, realizado pelo Instituto GRPCOM.

Clique aqui para saber mais sobre a 1º edição do evento (realizada em 2017 em Curitiba/PR), aqui para mais informações sobre a 2º edição (realizada em 2018 em Curitiba/PR) e aqui para conferir os principais resultados do 3º Encontro (realizado em 2019 em Campinas/SP)

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco