Saiba mais sobre o 6º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 20/04/2023 08:00

Em 28 de abril de 2023 acontece o 6º Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística, evento fechado que é uma realização do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística com patrocínio da Abbott, da Biomérieux e da EMS. 

O evento, que será realizado presencialmente em Brasília/DF e contará com a participação de 31 representantes de 20 associações de assistência à fibrose cística de todo o Brasil, tem como principal objetivo fortalecer a união entre as entidades convidadas.

Para conferir a programação do Encontro, basta clicar aqui.

Congresso

Além do Encontro, de 28 a 30 de abril, todos os participantes do projeto também poderão participar das atividades do VIII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Fibrose Cística, evento que é uma realização do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística. Confira a programação completa clicando aqui.

Sobre o projeto

O Encontro Nacional de Desenvolvimento de Associações de Fibrose Cística busca fortalecer a união e o trabalho conjunto entre essas entidades, contribuindo também para o fortalecimento do ecossistema da fibrose cística no Brasil, além de fornecer informações, ferramentas e conteúdos importantes para o desenvolvimento organizacional e estratégico de cada instituição.

Em 2019, o projeto recebeu o Troféu Grandprix como Melhor Prática do Terceiro Setor do Paraná, maior reconhecimento do Prêmio Impulso, realizado pelo Instituto GRPCOM.  Para conferir os resultados de cada uma das edições anteriores, clique aqui.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco