Associação Gaúcha de Assistência à Mucoviscidose (AGAM): Nossa Associação Importa

Comunicação IUPV - 20/11/2019 10:24

A coluna Nossa Associação Importa, criada pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta a Associação Gaúcha de Assistência à Mucoviscidose. Com sede em Porto Alegre/RS, a entidade foi fundada em 21 de janeiro de 1986 e atualmente é presidida pela Cleci Terezinha Furian Muller.
A missão da AGAM é amparar e assistir as pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística no Rio Grande do Sul, além de dar suporte aos familiares para que tenham todas as informações sobre a doença e o tratamento adequado. De acordo com a Cleci, ética e transparência são os principais valores seguidos pela entidade.
“Nosso principal objetivo é construir uma associação que promova a união entre pacientes, familiares, equipes médicas e a sociedade como um todo. Além disso, trabalhamos para aumentar o conhecimento e o debate sobre a Fibrose Cística em nosso estado, fazendo com que mais pessoas tenham informações seguras e de qualidade sobre a patologia”, ressaltou a presidente da AGAM.
Mora no Rio Grande do Sul e precisa entrar em contato com a Associação Gaúcha de Assistência à Mucoviscidose? Então confira abaixo as informações de contato da entidade:
Estado de atuação: Rio Grande do Sul
Endereço: Avenida Ramiro de Barcelos, 2350 – Sala 063C – Porto Alegre/RS – CEP: 90.035-003
Telefone: (51) 3333-2196 / (51) 98015-9650 (WhatsApp)
E-mail: agamfc@gmail.com
Todos os anos a AGAM participa do Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, realizando eventos e atividades para ampliar a divulgação da doença no estado. Em 2019, além de conseguir uma parceria com o Sport Club Internacional para que o Estádio Beira Rio fosse iluminado de roxo em alusão à campanha, a entidade também viabilizou a divulgação do vídeo oficial do Setembro Roxo na Rodoviária de Porto Alegre.
“Além da divulgação da doença, também atuamos fortemente na orientação das pessoas diagnosticadas e seus familiares sobre a busca de seus direitos, fazemos a representação dessas pessoas junto à sociedade e poderes públicos e nos esforçamos ao máximo para assegurar que todos os pacientes tenham acesso ao tratamento correto”, afirmou Cleci.
Você pode fortalecer ainda mais esse lindo trabalho realizado pela AGAM. Entre em contato com a entidade para conhecer mais sobre as atividades realizadas por lá e descobrir como ajudar. E se essa não é a associação de assistência à Fibrose Cística mais próxima de você, clique aqui e confira a lista completa de entidades em todo o Brasil.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco