Nossa Associação Importa: Associação Alagoana de Pais e Amigos dos Mucoviscidóticos (AAPAM)

Categoria: Notícias - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 13 de agosto de 2019

Iniciamos a série Nossa Associação Importa apresentando a Associação Alagoana de Pais e Amigos dos Mucoviscidóticos (AAPAM). Fundada em 19 de outubro de 2005, a associação é atualmente presidida pela Maria Renê Dias Pinto.

Hoje, a AAPAM atende 31 pessoas com Fibrose Cística e seus familiares, atuando fortemente para que todos tenham acesso aos medicamentos que precisam e ao tratamento adequado para a doença. Além disso, a associação também luta para que mais lugares no estado de Alagoas realizem o Teste do Suor, exame que atua no diagnóstico da Fibrose Cística.

Precisa entrar em contato com a AAPAM? Então confira as informações de contato da associação!

Estado de atuação: Alagoas

Endereço da sede: Rua Projetada C, 01 –Conjunto Colina dos Eucaliptos – Santa Amélia – Maceió/AL – CEP: 57063-441

Telefone: (82) 98840-0548

Para a Mykaela Dias, voluntária da AAPAM, a participação das pessoas com Fibrose Cística, seus familiares e da comunidade da região de Alagoas junto com a associação é algo fundamental para o fortalecimento do trabalho já realizado.

“Queremos que todos participem e nos ajudem no que for possível. Estamos à disposição para dar apoio e suporte para todos que precisarem. Venham conhecer mais sobre a associação, sobre as atividades e projetos que realizamos. Unidos somos mais fortes”, ressaltou Mykaela.

E se você mora em Alagoas e quer fortalecer ainda mais o trabalho da Associação Alagoana de Pais e Amigos dos Mucoviscidóticos (AAPAM) ou precisa de suporte em relação ao diagnóstico ou tratamento da Fibrose Cística, então entre em contato com a entidade. Quando trabalhamos todos juntos, ficamos muito mais fortes!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui