Allianz Parque em São Paulo/SP será iluminado de roxo em alusão ao Setembro Roxo 2021

Comunicação IUPV - 01/09/2021 15:25
Foto: Raphael Porto

Durante o mês de setembro o letreiro do nome da arena Allianz Parque em São Paulo/SP será iluminado na cor roxa, em alusão ao Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística.

Inaugurada em novembro de 2014, a arena Allianz Parque transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que o futebol convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo. O estádio se tornou um ícone da cidade de São Paulo e apenas nos seus três primeiros anos recebeu mais de 4 milhões de visitantes. O Allianz Parque é considerado uma das principais e mais modernas arenas multiuso da América Latina.

É a primeira vez que o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras terá a iluminação especial em apoio ao Setembro Roxo.

Sobre a campanha e a fibrose cística 

Promovido anualmente pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, o Setembro Roxo traz como tema em 2021 a importância de respirar, com o mote “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”. Saiba mais em www.unidospelavida.org.br/setembroroxo2021.

A fibrose cística é uma doença genética ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, pneumonia de repetição, suor mais salgado que o normal, diarreia e dificuldade para ganhar peso e estatura. A triagem começa no teste do pezinho e a confirmação do diagnóstico pode ser feita por meio do teste do suor ou exames genéticos. Clique aqui para entender mais sobre a fibrose cística.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco