Alunos da Universidade Estadual do MT assistem aula do projeto FC nas Universidades

Instituto Unidos pela Vida - 16/11/2015 19:22

Unemat 4No dia 3 de novembro, a Liga Acadêmica de Medicina Intensiva de Cáceres, da Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), organizou um super evento em prol da Fibrose Cística. Essa iniciativa ocorreu porque o presidente da Liga e também estudante de Medicina, Kelvin Henrique Moreira, assistiu à nossa videoaula de Introdução à Fibrose Cística, que faz parte da expansão via educação à distância do projeto FC nas Universidades, e decidiu levar o conteúdo para o maior número de alunos da universidade!
Na oportunidade, mais de 150 alunos, de diferentes cursos da área da saúde (Medicina, Enfermagem, Educação Física e outros), tiveram a oportunidade de conhecer a FC, sua causa, sintomas, tratamento e outras informações que farão toda a diferença quando esses alunos se tornarem profissionais da saúde!
Unemat 5O Instituto Unidos pela Vida também enviou materiais informativos que puderam ser distribuídos aos alunos, além de camisetas que foram sorteadas aos participantes. Ah! E todos os alunos que assistiram à aula receberão por e-mail um certificado de horas complementares. Incrível, não? Só temos a agradecer à UNEMAT e à Liga Acadêmica pela organização do evento. Que possamos ter cada vez mais iniciativas como essa por parte de acadêmicos tão nota 10!
Nota Importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco