Nossa Associação Importa: Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS)

Categoria: Notícias - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 27 de novembro de 2019

Chegou a hora da coluna Nossa Associação Importa, criada e produzida pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística com o objetivo de divulgar e fortalecer as associações de assistência à Fibrose Cística do Brasil, apresentar a Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS).

Fundada em 06 de novembro de 1999, a AMUCORS atende 240 pessoas com Fibrose Cística e seus familiares, tem sede na cidade de Novo Hamburgo/RS e atualmente é presidida pela Elisabeth Maria Backes, mãe de fibra do Matheus, diagnosticado com Fibrose Cística aos seis anos.

O principal objetivo da AMUCORS é divulgar a Fibrose Cística no Rio Grande do Sul, auxiliando os profissionais da área de saúde na identificação da doença, já que o diagnóstico precoce é determinante na qualidade de vida do paciente. Além disso, também busca estimular maior interesse em relação à doença por parte de profissionais, hospitais, órgãos públicos e privados.

“Comecei essa caminhada quando meu filho foi diagnosticado com a doença. Ao me deparar com uma situação de extrema dificuldade em relação ao acesso ao tratamento aqui no estado, resolvi que era hora de unir familiares e profissionais da área da saúde pela causa. Depois de muita luta, hoje, a AMUCORS é referência e atua fortemente pela garantia dos direitos das pessoas diagnosticadas com a doença”, afirmou Elisabeth, atual presidente da entidade.

Mora no Rio Grande do Sul e quer entrar em contato com a Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul? Então fique atento aos contatos da entidade:

Estado de atuação: Rio Grande do Sul

Endereço: Rua David Canabarro, 20, 3º Andar – Centro, Novo Hamburgo/RS – CEP: 93510-020

Telefone: (51) 3035-6870 / (51) 99299-7577

E-mail: associacao@amucors.org.br

Site: www.amucors.org.br

A AMUCORS também trabalha para que as pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística no Rio Grande do Sul tenham acesso aos medicamentos para o tratamento, estimulando a adesão e contribuindo para que tenham mais saúde e qualidade de vida. Além disso, a entidade atua para que o acesso dos pacientes aos serviços especializados seja facilitado.

“Também promovemos eventos e reuniões para troca de informações e palestras com especialistas de diversas áreas ligadas à Fibrose Cística. Tudo isso com o objetivo de aumentar nosso conhecimento sobre os problemas de pacientes e familiares para, juntos, pensarmos na melhor forma de resolvê-los. Outro objetivo da AMUCORS é incentivar e dar apoio aos profissionais que trabalham com Fibrose Cística para que frequentem cursos e congressos de atualização, qualificando ainda mais o atendimento realizado por eles”, ressaltou Elisabeth.

Você pode conhecer de perto essas e outras ações realizadas pela AMUCORS entrando em contato com a entidade. Descubra a melhor forma de ajudar e apoiar. Faça a diferença! E se essa associação de assistência à Fibrose Cística não é a mais próxima de você, clique aqui e conheça outras entidades brasileiras que trabalham pela causa.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui