Andressa Suellen representou a Equipe de Fibra na primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados

Comunicação IUPV - 25/11/2019 18:45

Entre os dias 21 e 24 de novembro, na cidade de Curitiba/PR, aconteceu a primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados. E a Equipe de Fibra, projeto que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, marcou presença com a participação da nossa atleta de fibra, Andressa Suellen Batistão, que competiu na Corrida de Rua de 6km, prova que marcou o encerramento da competição que reuniu mais de 60 atletas transplantados brasileiros.

A primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados foi uma realização da Prefeitura de Curitiba com a coordenação da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Além disso, o evento contou com o apoio da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx).

Resultado

Na corrida de 6km, nossa atleta de fibra conquistou o quarto lugar na categoria de 18 a 35 anos, um resultado que nos encheu de orgulho! A Andressa tem 28 anos, foi diagnosticada com Fibrose Cística aos 8 anos de idade e mora em São Paulo. Em 2012, nossa atleta de fibra passou a utilizar oxigênio 24 horas por dia e no mesmo ano foi encaminhada para a fila do transplante pulmonar. Após 1 ano e meio de espera, em abril de 2014 ela realizou o procedimento.

“Fiquei muito feliz com o resultado e com a oportunidade dada pelo Unidos pela Vida para que eu pudesse participar dessa edição inédita da competição. Atualmente eu trabalho e estudo Educação Física, mas vou seguir treinando e praticando atividades físicas para, sempre que possível, representar a Equipe de Fibra em várias competições”, ressaltou Andressa.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco