Australiano Mick Fanning pratica surfe com crianças com fibrose cística

Instituto Unidos pela Vida - 09/12/2014 10:47

O australiano Mick Fanning, principal concorrente do brasileiro Gabriel Medina na briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe (WCT), deixou um pouco de lado sua preparação para a competição no dia 07 de Dezembro e praticou um ato de solidariedade. O surfista de 33 anos participou do “Surf Experience Day”, um evento tradicional promovido pela Fundação Mauli Ola que, desde 2007, tem como missão “introduzir o surfe como um tratamento natural para pessoas com fibrose cística”. Ele caiu na água na praia de Haleiwa com crianças portadoras da doença genética, que causa problemas nos aparelhos digestivo e respiratório e nas glândulas sudoríparas.

– Tive uma grande manhã de surfe com a Fundação Mauli Ola essa manhã – publicou Fanning em sua conta em uma rede social, juntamente com uma foto do momento.

mickfanning_instagram

Número 1 do mundo em 2000, o veterano surfista Sunny Garcia, de 44 anos, também participou.

– Hoje (domingo) durante o “Surf Experience” da Mauli Ola em Haleiwa – comentou, também postando uma imagem com as crianças.

sunnygarcia_instagram
Fonte: Globo Esporte, com adaptações do Instituto Unidos pela Vida.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco