Faça parte do bate-papo com o Comitê Técnico-Científico do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 23/10/2020 08:36

No dia 29 de outubro, às 20h, os integrantes do Comitê Técnico-Científico do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística estarão reunidos para um bate-papo online ao vivo com todos os interessados em participar do evento

O encontro será transmitido na página do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística no Facebook e canal no YouTube.

Estarão presentes a a pneumologista pediátrica do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Dra. Luciana Monte; a Dra. Miriam Figueira, biomédica diagnosticada com fibrose cística e que atualmente realiza pós-doutorado na University of North Carolina, EUA, pesquisando como os moduladores do gene CFTR afetam as propriedades do muco em células de pessoas com fibrose cística; o biólogo e presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), Cristiano Silveira; a doutora em Educação e vice-diretora do Instituto Unidos pela Vida, Dra. Marise Basso Amaral; e a psicóloga e fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira.

O Comitê Técnico-Científico foi responsável por definir a programação do simpósio, e durante o bate-papo os integrantes vão compartilhar como foi esse processo e responder às perguntas dos internautas sobre este evento único e que vai reunir toda a comunidade da fibrose cística do Brasil. 

O 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2020, 100% online, com realização do Instituto Unidos pela Vida. O evento conta com o apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram) e tem patrocínio da Roche e Sementes Jotabasso.

As inscrições já estão abertas no site www.congresse.me/eventos/simposiofc2020.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco