Transplante na Fibrose Cística e doação de órgãos é tema da sexta edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 20/08/2020 13:27

No dia 19 de agosto de 2020 foi ao ar a sexta edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística, evento online que faz parte do programa de Comunicação e Suporte do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística.

Com a temática Transplante e Fibrose Cística: a importância da doação de órgãos, o evento contou com a participação do presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), Cristiano Silveira, do coordenador do Programa de Transplante Pulmonar do Núcleo de Transplantes do Incor, cirurgião da equipe de transplante pulmonar do Hospital Albert Einstein e membro do Departamento de Transplante de Pulmão da ABTO, Dr. Marcos Samano, e da Denise Lima, diagnosticada com Fibrose Cística aos 11 anos de idade e transplantada pulmonar há 11 anos.

A realização do evento online no dia 19 de agosto não foi uma escolha feita ao acaso. A equipe do Unidos pela Vida decidiu falar sobre a temática neste dia pois foi exatamente quando a Denise completou 11 anos da realização do transplante pulmonar, procedimento pelo qual esperou quase 5 anos na fila para realizar.

“Agradeço imensamente ao Unidos pela Vida e ao Cristiano pelo convite. Fiquei muito feliz em participar do evento e poder compartilhar um pouco da minha história com todos que assistiram a transmissão. Gostaria de dizer para todos que a doação de órgãos é um ato que pode salvar vidas, então converse com a sua família e seja doador. Esse ato de amor e generosidade pode fazer a diferença para quem está na fila aguardando pelo SIM de uma família”, afirmou Denise.

Assista no vídeo abaixo a transmissão completa do bate-papo!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco