Equipe de fibra: pais realizarão peregrinação até Aparecida/SP em outubro

Comunicação IUPV - 09/10/2020 09:49

A fé e a divulgação entrarão em cena neste mês de outubro de 2020 com a nossa Equipe de Fibra. Dois pais de fibra que fazem parte do nosso time de atletas realizarão uma peregrinação de bicicleta até a cidade de Aparecida/SP. 

O primeiro trajeto terá início no dia 10 de outubro com o pai de fibra Lucas Vicente, membro da Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose (APAM). A peregrinação começará no do Cruzeiro de Nossa Senhora de Nazaré e seguirá até Aparecida/SP em três dias de muita atividade física e divulgação.

“Neste período faremos de bicicleta 210 km. Passaremos por várias cidades, fazendas, enfrentaremos estradas de terra e todos os outros desafios que a romaria colocar em nossa  frente. Estarei com a camisa da Equipe de Fibra para realizarmos a divulgação da fibrose cística por onde passarmos .Para mim será a realização de um plano postergado tantas vezes. Além da questão da fé, uma oportunidade de divulgar a fibrose cística e agradecer por tudo de bom que nos tem acontecido”, afirmou Lucas.

Caminhos de Nossa Senhora

O Marcus Alexandre Nepomuceno Rosa é o pai de fibra da Sophia, diagnosticada com fibrose cística. Essa família mora no Rio de Janeiro/RJ e representada pelo Marcus fará parte do Caminhos de Nossa Senhora 2020, ação de peregrinação que começa na capital carioca e segue até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

“Eu participei do Caminhos de Nossa Senhora pela primeira vez em 2019 e a experiência foi maravilhosa. A rota de peregrinação sai aqui do Rio de Janeiro e percorre 500 km até a cidade de Aparecida/SP. Passamos por diversos municípios do interior e todo o caminho é muito gratificante. É possível realizar a ação a pé, de bicicleta ou a cavalo e eu optei pela bicicleta”, relembrou Marcus.

O Caminhos de Nossa Senhora 2020 acontecerá entre os dias 18 e 25 de outubro e o Marcus estará presente mais uma vez vestindo a camisa da Equipe de Fibra e realizando a divulgação da fibrose cística durante todo o caminho.

“São 500 km divididos em oito dias de peregrinação que eu faço como uma forma de agradecimento por tudo. Creio que cada um de nós tem sua fé e a minha fé é o que me motiva. Percorri o Caminho de Nossa Senhora em 2019 e farei este ano novamente para demonstrar a minha gratidão por tudo e também para realizar a divulgação da fibrose cística, sempre vestindo a camisa da Equipe de Fibra. Como no ano passado, a ideia é deixar informações e materiais sobre a doença em cada cidade que passarmos, ampliando as ações de conscientização também nesses municípios menores. Além disso, em 2020 também pretendo fazer uma ação de arrecadação de recursos para a Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ). Será um momento de muita fé e divulgação”.

O Marcus irá registrar todos os momentos da peregrinação em seu Instagram. Clique aqui para segui-lo e acompanhar a partir do dia 18 de outubro. E se você também quer fazer parte da nossa Equipe de Fibra clique aqui para acessar a nossa loja online, adquirir sua camiseta e entrar para o time.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco